23 de fevereiro de 2017

Sonhos


Sonhos...Sonhos grandes, sonhos pequenos? Não, todos sonhos, todos no mesmo patamar, todos grandes, enormes.
  Independente de qual seja o seu sonho:se formar na faculdade, ser cantor, ter uma casa, se casar, aprender a cozinhar, ir à praia talvez, oque seria de nós sem eles, se são eles que nos guiam, que nos impulsionam, que nos movem rumo aos nossos objetivos?
Posso afirmar que nada. São eles, os nossos sonhos que nos mantém vivos, que nos permite ter um pouco de esperança e conforto perante essa dura realidade que nos assola, pois a vida é baseada nada mais nada menos do que na espera pela realização dos nossos sonhos: Ah, quando eu meu formar na faculdade! Ah, quando eu tiver filhos! Ah, quando eu conhecer a neve! A vida é vivida à base desses incansáveis "ah quando", ou melhor e base dos nossos sonhos, que nos levam mais longe. É evidente que não podemos esquecer de viver o agora, pois essa é a única certeza que temos, porém temos certeza também que a concretização dos nossos sonhos provém das atitudes do agora. Podemos comparar nossos sonhos com uma árvore, sim uma árvore. Essa árvore um dia foi uma semente, até o dia em que alguém decidiu planta-lá, e dedicou cada um dos seus dias à rega-lá , até que um belo dia a semente brotou, e esse alguém continuou a cuidar da plantinha até o dia em que diante dos seus olhos estava uma bela e frondosa árvore. Essa árvore dava lindos frutos, porém ao achar que tudo já estava completo ele se descuidou da árvore, não cuidava do solo ao seu redor, não a podava, não retirava as ervas daninhas, e a árvore morreu. Assim são nossos sonhos, pequenas sementes cultivadas em nosso coração, regadas pelo agora,  até que um dia se realizam, mas ainda precisam diariamente de cuidado, precisamos zelar pelos nossos sonhos,por aquilo que conquistamos,  por que senão tudo irá por água abaixo.
   Porém o importante é nuca desistir dos nossos sonhos, mesmo aqueles taxados como impossíveis, porque impossível ou não,  você  só  saberá quando tentar. O importante é sonhar sem limites, até porque o mundo é dos que sonham alto não é mesmo?

2 comentários:

  1. Como dizem: são nossas necessidades que fazem a sociedade evoluir. E talvez a maior delas seja de realizar nossos sonhos.
    Um belo texto, continue praticando sua escritas
    Bezus
    loucavidadeumapatty.blogspot.com

    ResponderExcluir