23 de fevereiro de 2017

Sol do meio dia



Ela era primavera, era cores, flores, alegria, energia vibrante que contagiava quem dela se aproximase, as vezes era verão, intensa como o sol do meio dia, as vezes, era voraz como os ventos de outono.

Não havia homem sequer que não desejasse fazer parte das suas loucas estações, cada um à sua maneira disputavam o calor do seu coração, a primavera da sua alma, porém nenhum deles conseguiam desabrochar o amor que habitava dentro dela, exceto ele.
Ele sim, de forma inexplicável, logo ele, tão cheio de inverno em si conseguiu. Sim, frio como os dias de junho, foi ele capaz de desabrochar a flor mais linda que nela existia, mas seria essa flor capaz de resistir ao inverno? Ou seria aquele inverno capaz de não se render ao calor daquele amor?
E assim como um rio se lança ao mar, se entregaram  na aventura desse amor. "Eu te amo", dizia ela, "eu também", respondia ele num tom melancólico e inseguro que só quem já foi inverno sabe como é, enquanto ela falava incansavelmente como os ventos de outono e contava sobre suas aventuras cotidianas ele apenas a ouvia com aquele sorriso torto de canto de boca, que por sinal era o mais lindo para ela, enquanto  ele lutava contra aquele incansável  inverno que o habitava, pois ele sabia que não podia permanecer assim, ele queria ser tão verão quanto sua amada e naquele abraço que a envolvia  (na verdade ela sumia dentro daquele abraço ) ela podia sentir que lá dentro daquele coração que palpitava não havia apenas inverno, ela sabia que não tão longe aquele gelo se partiria e só sobraria verão, cores de uma linda primavera.
E assim como o sol vem derreter toda neblina das frias manhãs de inverno, o inverno que nele habitava se desfez ao calor do verão que era ela... ele se tornou também verão.. ele se tornou também primavera.. se tornou intenso como o sol do meio dia.

2 comentários:

  1. Confesso esse foi muito tocante, muito bonito também. É como dizem, a iniciativa de mudar deve partir da pessoa e a partir daí tudo se ajeita
    Será que ela se tornou um pouco inverno também? Sabe, um friozinho também é bom

    ResponderExcluir